Dicas para Pele Oleosa

 Bom dia minhas divas(os), como você estão?

Espero que estejam todos bem e divando =)
Bom Resolvi fazer esse post no blog sobre a pele oleosa após as minhas acnes ter voltado após um uso do BB cream ( Palavras da minha Dermatologista).

Obs: Isso aconteceu com a minha pele , não quer dizer que vá acontecer com vocês meus amores.
E também quero deixar bem claro que fiz todos os testes hormonais e deu normal ou seja não foi por causa dos hormônios, antes fosse pelo menos eu saberia como prevenir e proceder nessa situações.

Resolvi por conta própria procuram matérias com informações e de alta ajuda para quem tem a pele oleosa como a minha e achei essas dicas interessantes e resolvi dividir com vocês.
Quem sofre desse mal é bom da uma conferida nessas dicas,algumas são muitos praticas e rápidas.

Maneiras de deixar a pele menos oleosa

1. Lave o rosto de duas a três vezes por dia, mas não mais que isso. Muitas lavagens diárias retiram a proteção natural da pele e fazem as glândulas fabricar muito mais óleo para suprir a carência.

2. Qual é a temperatura ideal da água? “Fria”, responde Rosemari Mazzuco. Quanto mais quente, mais óleo a pele produz.

3. Usar uma loção adstringente é uma boa opção para limpar, fechar os poros e hidratar a pele sem deixá-la melada. Mas cuidado com as que contêm álcool. “Ele resseca a pele, que reage e fica ainda mais oleosa”, diz o dermatologista Marcelo Bellini.

4. Tente trocar os produtos se sentir que eles não fazem efeito – a pele pode reagir bem à novidade.

5. Antes de se maquiar, lave o rosto com um pouco de soro fisiológico gelado. Essa é a dica do maquiador Ton Reis. “Ele refresca a pele e diminui a oleosidade, fazendo a maquiagem durar mais”, explica.

6. Esfoliar a pele duas vezes por semana ajuda a remover as células mortas e deixa o rosto mais limpo e bonito. Bata no liquidificador as sementes de 2 papaias com 3 colheres de sopa de mel e massageie a mistura no rosto. Além de barato, é super fácil de fazer e funciona.

7. Outra solução caseira. Bata hortelã com água gelada e passe no rosto com algodão. Essa mistura ajuda a fechar os poros e diminuir a oleosidade e o brilho da pele.

8. Sabonetes com enxofre e ácido salicílico são ótimos para peles oleosas. Use duas vezes ao dia.

9. Para uma limpeza caprichada, use uma escova de dentes macia. Esfregue as cerdas em um sabonete neutro e passe de leve no rosto, em movimentos circulares. “Isso remove a oleosidade e os resquícios de pele velha”, ensina a esteticista Roseli Siqueira. Faça-a duas vezes na semana.

10. Não esqueça de lavar bem a região das orelhas. Ela acumula muita oleosidade, que pode acabar passando para a sua pele.

11. Esta é específica para peles sensíveis e oleosas: uma vez por semana, bata claras em neve, aplique no rosto e deixe secar. Enxágüe depois de 15 minutos.

Antes da maquiagem

1. Limpe bem a pele antes de começar.

2. Embrulhe uma pedra de gelo em um lenço e coloque-a sobre as partes do rosto onde sua pele é mais oleosas, coloque e retire rápido para não queimar o rosto, o geladinho tem que ser apenas o necessário para ajudar a contrair os poros, além de desincha a pele, acalma, diminuí as olheiras e aumenta a fixação da maquiagem.

3. Escolha uma base livre de óleo ou tipo creme a pó, de preferência use um produto 3 em 1 que seja base, corretivo e pó finalizador.

4. Aplique a base, espere alguns minutos e complete sua maquiagem como desejar. Se for aplicar delineador, escolha um que seja a prova d’água isso vale também para lápis de olho.

5. Escolha um batom não muito cremoso e evite reaplicar demais, por isso prefira os de longa duração e não se esqueça que os lápis batom são ideais! Se seu batom for muito cremoso aplique um pouco de pó finalizador sobre ele e reaplique o batom, isso faz com que ele dure mais e fique mais “sequinho”.

6. Se for adepta do gloss não aplique muito ou fique reaplicando toda hora porque o gloss em excesso contribui para a formação de cravinhos ao redor dos lábios.

7. Quando a maquiagem começar a sair ao redor dos olhos não passe os dedos, vá até um local com espelho e retire o que borrou com um lenço de papel.

8. Leve sempre com você os produtos que usou para se maquiar, afinal retoques sempre são necessários para quem tem pele oleosa, não se esqueça de lencinhos de papel, cotonetes e outros produtos que ajudar a maquiar.


Estou usando esse produto para limpeza da minha pele e uma pomada dermatológica também:



Bom meus amores espero que tenham gostado da dicas.

Me contem o que acharam

Beijinhos